A Smart anunciou recentemente que irá voltar às suas origens com o lançamento de um novo modelo citadino de dimensões bastante reduzidas.
O novo modelo irá ser chamado internamente de #2, abreviação de “Project Two”, no entanto para o público geral, a leitura mais imediata de #2 é número dois, que pode ser já um aviso antecipado sobre a qualidade do carro.
Numa entrevista com um coach de desenvolvimento pessoal da Smart este revelou o porquê desta mudança súbita de filosofia da marca. “Hoje em dia as pessoas procuram sair da sua zona de conforto para encontrarem o seu verdadeiro eu. Assim decidimos criar um carro tão pequeno que o desconforto fosse garantido desde o primeiro minuto.”
A data de lançamento será algures em 2026 e os preços ainda não foram oficialmente revelados, mas o responsável por preços exagerados da Smart assegura que estará alinhado com o mercado nacional. Com o preço do metro quadrado em Lisboa a rondar os 4500€ é de esperar que este novo modelo custe 20000€, nada mau considerando que vem equipado com ar condicionado e espaço para duas pessoas.
