O Mercedes-Benz Classe G é um dos modelos mais icónicos e mais bem-sucedidos da marca alemã, pelo que tudo indicava com o lançamento da versão elétrica, G 580, que este sucesso naturalmente se prolongasse. Desde o seu lançamento foram vendidas apenas 1450 unidades na Europa, cerca de 7 vezes menos que a versão a combustão, levando um dos responsáveis da Mercedes a admitir que o G 580 foi um autêntico fracasso comercial.
Face a este desastre comercial, a Mercedes decidiu inovar na sua estratégia de marketing ao anunciar recentemente uma parceria inesperada com a Radio Popular. Assim, durante a próxima Black Friday irá ser possível comprar um Mercedes G 580 a preço de saldo, como explicou o especialista de marketing elétrico da marca alemã. “Durante a Black Friday as pessoas compram coisas inúteis só porque estão em saldo, porque não haveriam de fazer o mesmo com o G 580? É o passo natural para a marca”.
Segundo relatos, após este anúncio e apesar de ainda faltarem semanas para a Black Friday, já há filas à porta da Radio Popular de pessoas ansiosas para garantir o novo Iphone e o novo G 580 em promoção. Como referiu um aficionado de aparelhos elétricos presente na fila, “Não se pode perder a oportunidade de comprar em promoção duas inutilidades de uma vez só”.
